Traindo os poetas

Hoje tive que passar pela dificuldade de escolha. Entre dois desejos precisei enfim escolher por um, esse foi um momento de reclusão só comigo mesma e de muito pensar, pensar e pensar. Entre prós e contras enfim escolhi, concluí que o gosto pela literatura é mesmo de família, uma vez que tenho uma irmã professora de tal disciplina, relembrei meus dias pesquisando (somente por gosto) sobre a vida de vários escritores, minhas aulas no ensino médio em que toda a turma dormia enquanto só eu debatia e participava da aula que era considerada a mais "chata". Fiz uma retrospectiva dos poucos livros de literatura que já li, de alguns personagens que adoro (ênfase para Capitu de Machado de Assis), dos poemas que tenho anotado no fim do caderno, da frase de Guimarães Rosa "Qualquer amor já é um pouquinho de saúde, um descanso na loucura.", e tive a certeza que nasci para gostar disso, para estudar isso e no fim lecionar. Após a felicidade da decisão tomada fui formalizar tudo, e eis que volto a estaca zero: "O curso de Letras- Literatura/Português não abriu esse semestre". Aos quarenta e cinco do segundo tempo resgatei uma opção distante, mas que também me atraía de alguma forma: Filosofia. Enfim, a decisão foi feita e eu troquei os poetas...

Um comentário: